terça-feira, 28 de julho de 2009

Gilroy Garlic Festival / festa do alho



Sabado fomos ao famoso Gilroy Garlic Festival .
Gilroy é uma pequena Cidade, tipicamente Californiana e fica num grande vale de terras ferteis, região com muitas fazendas produtoras de tomates, pimentos variados, milho, alcachofra entre outros. E claro, muito alho. Na época da colheita quando se viaja pelas estradas próximas, sente-se o cheiro impregnante de alho no ar.
Para nos são apenas 32 milhas de distancia.
Apesar de ser perto daqui e muito comentado, nunca tinha dado certo de irmos, mas desta vez resolvemos de ultima e hora, pegamos a estrada e fomos. Apesar do congestionamento na estrada de acesso e muito calor, foi uma experiência bem interessante. Vale ressaltar a organização impecável. Também, boa comida, degustação de vinhos, shows de musica, cook-off, stands de arte, e muuuuiiiita gente.
E claro, sem esquecer Mr. ALHO, razão do festival. Tudo que puder imaginar, mas tudo mesmo, com muuuuiiiiito alho. E festa pra vampiro nenhum se aproximar.
Pois então, já experimentou sorvete de alho? Eu já!
Alias, sorvete de alho é a grande vedete da festa e não passa despercebido, a barraca que o vende é a que tem sempre a maior fila.
Desnecessário descrever muito com palavras, pois as fotos mostram melhor. E no site do festival tem as receitas carregadas de alho, vencendoras do Showdown.