quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Mimos sempre bem-vindos


Neyma e Elba, obrigada por esse carinho mimoso! Uma honra recebe-lo.
Que bom poder viciar com coisas boas. Para mim visitar vossos blogs é um vicio que quero manter.

1º ANIVERSARIO DO BLOG!!!



Hoje Paprika na Feijoada esta completando seu primeiro aniversario. E para celebrar a data tinha pensado em preparar um texto caprichado e bem propicio a data, mas anda faltando inspiração.

Esse espaço nasceu sem nenhuma pretensão outra, senão a vontade de ter um lugar onde divulgar meus modestos ensaios culinários e o desejo de aprender pela troca com outros. E o mais importante, voltar a praticar a língua portuguesa e aprender mais sobre a culinária do meu pais de origem.

Embora tenha crescido numa família com boas cozinheiras, passei boa parte de minha vida adulta me alimentando com comidas de restaurantes. Mas o fascínio e interesse pela culinária sempre existiu, e quando havia uma chance e tempo, la estava eu a tentar cozinhar.
Mas só depois de encerrar minha carreira profissional, que comecei a cozinhar "in regular basis" ou seja, quase todos os dias. Desde então o interesse e gosto pela culinária só vem aumentando. Antes, toda vez que comia algo que gostava muito, ficava sempre imaginando como seria sua feitura, agora eu tomo o risco de tentar reproduzi-los. Claro que já houve sucessos, mas também um bom numero de fracassos. Alias, como tudo na vida.
Só uma coisa não mudou nada, comprar com regularidade revistas e livros de culinária.

Quero agradecer a vocês que por aqui passaram durante esse ano, deixando comentários, dividindo historias e experiências, incentivando. Acima de tudo demonstrando generosidade e amizade em momentos de necessidade.

Do fundo do meu coração, Muito Obrigada!!!

Beijo grande e meu carinho a todos.