quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Ben-Hur, uma sessão nostalgia...

Na semana passada eu estava selecionando alguns filmes - na comodidade da Netflix - para assistirmos durante a semana. E quando, dando uma olhadinha nos classicos do cinema, não pude conter meus olhos, la estava ele BEN-HUR...meu primeiro filme no cinema! Claro que coloquei na lista dos filmes escolhidos e ainda alterei a ordem para que chegasse logo.

A memória é algo fascinante, numa fração de segundos era como se voltasse àquela tarde de Domingo, na matine do cinema com meus pais e meu irmão mais velho. Eu, com meu vestidinho amarelo de seda cristal e laço de fita na mesma cor a prender meus cabelos ralos e o sabor do picole de groselha na sorveteria da praça.
A magia do cinema perpetua memórias e o filme tem o poder de resgatar emoções. Como eu era ainda muito pequena, a historia do filme tinha se perdido, mas ainda estavam vividas as imagens daqueles cavalos correndo dentro da tela gigante e que parecia, podiam sair de la e invadir a sala a qualquer momento. Foi muito bom ver o filme outra vez.

Aproveitando que a tarde de ontem foi chuvosa e fria, fiz esse bolo para acompanhar o chá da minha sessão nostalgia.

A receita é do Rainhas, e muito facil de fazer.
Juntar 1 lata de leite condensado, 100 gr. de coco ralado - usei seco, 3 ovos, 1 col. (sopa) de fermento em pó para bolo.
Bater tudo no liquificador e despejar numa forma de buraco no meio, untada e polvilhada de farinha - fiz esse processo, porque li os comentarios e achei mais prudente.Assar em forno pre-aquecido a 180ºC por 40 minutos. Resultado: Cresceu bastante enquanto assava, mas depois de sair do forno abaixou formando uma canaleta, mas continuou fofinho. O sabor lembra as queijadinhas tão comuns no Brasil.