segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Anthony Bourdain parou de fumar!

O que, quem, como? Alguém perguntaria? Bem, nada eu responderia, deixa pra lá.
Domingo a tarde, depois que os hospedes saíram para um passeio, me dei um tempo para ler as coisas que vão se acumulando ao longo da semana. Muitas e diferentes. Mas tendo um forte interesse por culinária, acabei lendo esse artigo, e fiquei feliz. Por ele, claro!
O Anthony Bourdain parou de fumar! *
Oh não! Ele não e meu ídolo, e sabe, nem tenho tendências em eleger isto ou aquilo, nem perco tempo em seguir fulano ou beltrano, virar discípulo, etc. Sou mais simples, gosto ou não gosto. E eu gosto do Bourdain, fácil assim. Compartilho o mesmo interesse em viajar e de ver muito da cultura dos lugares através da comida local. Bem, ele faz isso profissionalmente e vai além de ver, ele experimenta também - o que no meu caso já é uma outra historia.
Sempre que posso eu o vejo no Travel Channel e também Foodnetwork. Tenho assistido a nova série que leva o mesmo nome do livro "No Reservations: Around the World on an Empty Stomach", que estou começando a ler. O livro foi presente do meu dear hubby, assim como é dele também o comentário: olha, esse moço fuma muito e logo vai acabar precisando dos "devices" (os que ele está desenvolvendo) para tratar o pulmão doente.
Entao quando li isso, fui correndo contar - olha, o Bourdain parou de fumar...
E o cara que nem nos conhece, marcou um pontão!
(*) O tremendo sacrifício foi por causa da filhinha de sete meses, Ariane. Parabéns Tony!
Agora vamos esperar pela nova série - que soube, está a caminho - com o versátil e rechonchudo Mario Batali.