domingo, 13 de abril de 2008

asas de frango - buffalo wings




Buffalo_wings, ou seja asas de frango fritas, são appetizers bem populares por aqui, principalmente em sport bars.
O nome faz referencia ao lugar onde foi criada e servida pela primeira vez em 3 de Outubro de 1964, pelo dono do Anchor Bar na cidade de Buffalo NY, regiao de Niagara Falls. Conta a lenda que era tarde da noite quando o dono do bar resolveu preparar algo facil e rápido para o filho estudante e seus colegas famintos.
Na receita original, as asas cortadas em 2 partes são fritas em bastante óleo quente e depois cobertas por uma mistura de vinagre e pimenta picante - cayenne e manteiga. Para acompanhar, molho a base de queijo gorgonzola - aqui conhecido como blue cheese - e pedaços de salsão fresco. Como qualquer outra receita, existe inumeras variações desta.

No Sábado de céu azul e calor agradavel, Geo, churrasqueiro oficial da casa, decretou oficialmente aberta a temporada de barbecue e preparou asas -Buffalo wings- numa versão grelhada.
1 k de assas de frango (neste caso so a parte mais carnuda), que foram marinadas por 2 horas em vinagre de maca, alho, sal, pimenta-do-reino, paprika e pimenta cayenne
Ficaram deliciosas e foram servidas com um mix de vegetais também grelhados.
E cervejas geladissimas.

flores belas e simples a enfeitar...

um fim de semana perfeito.