quinta-feira, 18 de junho de 2009

spaghetti al nero di seppia

Para dias corridos, mas não querendo abrir mão de comida caseira e nutritiva, porem rápida no preparo. Basta juntar alguns ingredientes & in no time, food is ready to eat.

Spaghetti negro com frutos do mar e espinafre
Ingredientes:
500g de spaghetti negro - tinta de lula (cozido conforme instrução da embalagem)
1/2 xic. de azeite dos bons
2 dentes de alho amassados
1 col. chá de pimenta vermelha seca
sal a gosto
1/3 xic. de vinho branco - do mesmo que se pode beber
1 pitada generosa de raspas de limão
Salsa fresca picada - a gosto
250g de camarões pequenos sem cascas
250g de vieiras
250g de lulas cortadas em anéis
3 xic. de folhas de espinafre fresco

Preparo:
Refogue no azeite o alho ate alourar levemente. Junte camarões, vieiras e lulas ate que os camarões fiquem rosados e as lulas e vieiras transparentes. Junte a pimenta, o vinho, espinafre. Misture bem e junte as raspas de limão e a salsa. Ajuste o sal e junte o spaghetti cozido.

Bolo de Milho Verde com Coco


As vezes aparecem tantas prioridades, que se tem que fazer uma lista e não perder o foco para então fazer tudo ao devido tempo. Por isso a falta de tempo para postar. Mas certamente a calmaria vira, cedo ou tarde.


Tenho visto ultimamente muitas receitas relacionadas as Festas Juninas. Me lembrei que meu marido nunca foi a nenhuma delas. Como aqui não participamos de nenhum núcleo de imigrantes brasileiros, alias, no fellowships. Penso então que teremos de pelo menos uma vez, ir de ferias ao Brasil nessa época do ano, ai sim, ele teria a chance de experimentar uma dessas festas, com todo o folclore e suas deliciosas comidas típicas.

Para não passar a epoca em branco total, fiz esse bolo de milho verde de receita bem corriqueira, e que não chega a ser como o bolo que minha mãe faz, ralando o milho fresco bem fininho, etc...e tal. Mas nem por isso, esse deixa de ser gostoso. Alem do que, muito fácil de fazer.

Receita :
Ingredientes:
2 xic. de grãos de milho verde (total 500ml)
3 ovos grandes
1 lata de leite condensado (400g)
1 col. (sopa) de manteiga
100g de coco ralado - usei seco
1 col. (sopa) de fermento em pó

Preparo:

Bater todos os ingredientes no liquidificador ou processador, tendo o cuidado de juntar o fermento por ultimo, misturando bem, sem bater. Despejar em uma forma redonda de buraco no meio, untada com manteiga e enfarinhada. Assar em forno médio pré-aquecido por 40 minutos.
Deixar esfriar sobre uma grade antes de desenformar.
Resulta num bolo não muito grande. Mas bem fofinho e húmido.