quarta-feira, 11 de junho de 2008

De volta pra casa

Depois 5 semanas no Brasil envolvida com assuntos familiares, estou de volta para casa e a este espaço que começou como um passa-tempo e aos poucos tornou-se um gostoso ponto de encontro com pessoas bacanas que comungam de uma mesma paixão: culinaria, gastronomia e afins.
Senti saudades de estar aqui e também de visitar os blogs favoritos.
Quero agradecer a todos que por aqui passaram, aos que deixaram comentários e e-mails, muito obrigada!
Tenho um especial agradecimento a 3 mulheres muito generosas:
Laila , Goreti e Ana. De coração, muito obrigada pela gentileza espontanea e muito apreciei a sugestão para que nos encontrássemos. Foi mesmo uma pena não ter sido possível desta vez, pois tenho certeza, teria sido uma experiência única. Mas como de quando em quando o Brasil é meu destino certo, não faltara oportunidade de nos encontrarmos.
Creio que há sempre o tempo certo para cada coisa, e nesse período meu tempo e energia foram dedicados àquilo que havia me proposto, e assim foi. Tempo é uma coisa tão relativa e as vezes acaba ficando para trás alguma coisa que queríamos ou deveríamos ter feito.
A viagem foi boa e a volta tranquila e sem problemas, nem jet-lag tenho - alias nunca tive. Adoro viajar e alem disso numa carreira profissional envolvendo sempre muitas e longas viagens, acaba-se acostumando.
No geral tudo correu bem e pude voltar pra casa na data prevista e a tempo de celebrar meu aniversario com meu marido que aqui estava. Tudo preparado para a celebração na praia em Santa Cruz. Mas no Domingo, um inesperado e brusco movimento causou-me uma torção na região lombar levando-me a passar a manhã do meu aniversario -segunda-feira- na emergência do hospital.
Felizmente com o problema diagnosticando, a dor extrema que me impossibilitava os movimentos já tratada, voltei pra casa aliviada. E como nem tudo é tragédia, havia o aniversario a ser comemorado. Pude então me deliciar com um almoço simples mas especial, preparado pelo meu amado George. Ele atencioso que só, não se esqueceu das flores e nem do detalhe de que aniversario tem que ter bolo e comprou um delicioso Bolo Tiramissu.
Apesar do susto e mudança de plano, tive um Feliz Aniversario - cuidada com amor, carinho e atenção por minha pequena família daqui.
Deverei manter repouso rigoroso por pelo menos uma semana - o que inclui não usar computador por muito tempo - não ficar de pé, nem sentada. Isso significa que este blog ficara mais algum tempo sem novidades vindas da cozinha. Mas meio reclinada, poderei pelo menos visitar os blogs que tanto gosto.
Melhor obedecer as ordens medicas, para depois aos poucos, retomar minha rotina ate completa recuperação.
Ate breve!