terça-feira, 28 de julho de 2009

Gilroy Garlic Festival / festa do alho



Sabado fomos ao famoso Gilroy Garlic Festival .
Gilroy é uma pequena Cidade, tipicamente Californiana e fica num grande vale de terras ferteis, região com muitas fazendas produtoras de tomates, pimentos variados, milho, alcachofra entre outros. E claro, muito alho. Na época da colheita quando se viaja pelas estradas próximas, sente-se o cheiro impregnante de alho no ar.
Para nos são apenas 32 milhas de distancia.
Apesar de ser perto daqui e muito comentado, nunca tinha dado certo de irmos, mas desta vez resolvemos de ultima e hora, pegamos a estrada e fomos. Apesar do congestionamento na estrada de acesso e muito calor, foi uma experiência bem interessante. Vale ressaltar a organização impecável. Também, boa comida, degustação de vinhos, shows de musica, cook-off, stands de arte, e muuuuiiiita gente.
E claro, sem esquecer Mr. ALHO, razão do festival. Tudo que puder imaginar, mas tudo mesmo, com muuuuiiiiito alho. E festa pra vampiro nenhum se aproximar.
Pois então, já experimentou sorvete de alho? Eu já!
Alias, sorvete de alho é a grande vedete da festa e não passa despercebido, a barraca que o vende é a que tem sempre a maior fila.
Desnecessário descrever muito com palavras, pois as fotos mostram melhor. E no site do festival tem as receitas carregadas de alho, vencendoras do Showdown.

13 comentários:

Claudia Lima disse...

Odete interessante este festival. Ainda não havia ouvido falar sobre ele.
Gosto de usar alho na comida, mas pouco.
Aceitaria um Funnel Cake com prazer, mas passaria o Sorvete de Alho... :(
Bjs :)

ameixa seca disse...

Se há ingrediente que não falta cá em casa é alho e eu adoro alho cru com azeite he he
Sorvete de alho é que não sei, só provando mesmo :)

® disse...

Odete minha fia...
Mah o q q isso?!! Sorvete de alho, será q posso com isso?...rsrs...
E os casamentos, namoros...ainda sobrevivem a tais encontros? ;D
Nunca vi nada tão diferente...
Gostei das fotos, da fartura, das novidades...tudo mto interessante, viu?! =)
Q bom nos mostrar esse outro lado!!!
Um bejim,

da Vinni

angela disse...

um verdadeiro festival.bjs.

Cristina disse...

Garlic ice cream??? Isto sim, é radical ehehehe Gostei imenso de ver as fotos, pois gostaria muito de um dia visitar essas terras :)

Gina disse...

Eu sou amante de alho em tudo, sem preconceito. Sorvete de alho era algo impensável para mim e não é que tem? Bem legal esse festival!
Bjs.

Luisa Alexandra disse...

Que festival tão interessante!

Unknown disse...

Aqui onde moro (Finlândia) também tem festival do alho, no no passado eu comprei um copinho de sorvete de alho sem problemas pois era sorvete comum (essência de baunilha) com muito alho cru picadinho de cobertura. Afastando um pouquinho do alho para as laterais do copinho, encarei o sorvete numa boa :)))

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Festa do alho??? eu tinha de ser a rainha... porque coloco alho (e cebola) em tudo, se duvidar e me deixar vai até no café da manha...hahahahahaha

bjssssssssssssss

Iliane disse...

festa do alho..eu adoraria estar ai..sou uma fã de alho...aqui em casa comemos muito mesmo!!adoramos esse cheirinho que vampiro não gosta..mas..sorvete de alho?é saboroso?sei não!!acehi as fotos incriveis..amei..obrigado por partilhar..bjus..

Tânia disse...

Eu também iria adorar...e topo até o sorvete de alho!!!
Fotos lindas da festa, Odete!
Que deu vontade, ah, isso deu!
Beijinhosss

inspirações da Jô disse...

Odete,
Pelo que descreveu,é mesmo uma festa muito agradável!!!!!!E como disse Iliane, eu também adoraria estar aí para poder compartilhar do evento!!!!!!
Beijos !!!!!!!!

Paula Pacheco disse...

Odete,
Amo alho...eu experimentaria tudo rsrsrsr...meus filhos comem ainda bem...pois acostumei desde cedo, no arroz, no feijão, nas carnes etc...


BJs,
Paula