Tão importante quanto conscientizar, é também ajudar na prevenção.
A propósito os dois selinhos ai do lado tem links para programas de doação de mamografias as mulheres sem recursos economicos para as mesmas. Não custa nada, e para ajudar é só CLICKAR.
11 comentários:
Odete, adorei essa campanha! Aqui no Brasil ela também é bastanta difundida. É impressionante como alguns exames periódicos e um controle relativamente rigoroso podem evitar tanta coisa ruim, não é? Minha mãe teve neoplasia maligna há 12 anos (eu estava grávida da Isabella), e apesar de ter dito de tirar metade de uma das mamas e fazer a reconstrução, está ótima... eu, desde os 25, faço mamografias de 6 em 6 meses (e o exame em casa, toda semana)... graças a Deus, nesses 5 anos, nunca apareceu nadinha, mas é fundamental controlar, né?
Beijão, querida!!
Que legal seu post!
www.saboresdalica.blogspot.com
vou clicar já!!!
bj
Este mês recebi uma notícia triste... uma tia minha tem cancro de mama. Vai ser operada ainda este mês e depois fazer quimioterapia. Ela fazia mamografia todo o ano... espero que tudo corra bem. Temos esperança e bastante força :)
Mari, Eliana, Vivian e Ameixinha:
Aqui nos EUA 8 em cada 10 mulheres acima de 50 anos sao diagnosticadas com cancer de mama. E tantas outras mulheres mais jovens. Ate onde sei, sou a primeira mulher da minha familia com o diagnostico da doenca. Faco mamografias ha 13 anos consecutivos, preventivamente, e no ultimo mes de Junho tive o diagnostico. Sorte que ainda em fase inicial, sem tumor. Em 1º de Julho fiz a cirurgia (lumpectomy) com preservacao da mama, em seguida seis semanas de radioterapia. Gracas a Deus esta dando tudo certo. Alem de tudo temos um otimo plano de saude, bons medicos e tecnologia a disposicao. Minha obrigacao agora eh divulgar e alertar, pois a prevencao e/ou diagnostico precoce pode salvar vidas.
Mari, fico feliz por sua mae ter se curado.
Ameixinha, tomara que sua querida Tia, seja brava e lute pra ficar boa. Que Deus as abencoe,
Obrigada pelos comentarios e por dividir experiencias vividas com familiares.
Beijos
Odete,
Com certeza, tudo que tiver ao nosso alcance para ajudar a conscientização e passar a idéia adiante é muito válido!!!!Vou clicar para saber mais!!!!
Um abraço e uma semana com muita paz!!!!
Eu tenho os selinhos no meu blog. Temos que ajudar, não custa nada.
No mes que vem vou fazer minha Mamografia anual.
Bjs :)
Odete como nós que já sofremos na pele esta doença se percebemos melhor umas ás outras!Eu também sempre fiz exames pois minha mãe morreu de cancro o meu pai também e um irmão!!!Eu fui para a luta quando se descobriu que eu tinha cancro de mama...graças a Deus fui operada faz 3 anos dia 2 de Novembro e tudo está a correr bem e sei que para ti também vai correr assim o meu Poder Superior a quem eu chamo de Deus me diz.Um beijinho grante e sempre muita força!Viver um dia de cada vez...
Em virtude do tempo curto, vou copiar este comentário para todas as queridas a quem passei o selinho:
Passe lá no Sal, Mel e Cia e pegue o seu, que lhe foi passado com todo carinho.
Beijos.
Jo > Pois eh amiga, conscientizacao eh o grande passo.
Claudia > Faz muito bem amiga, temos que nos cuidar.
Natercia > Voce eh um exemplo de forca e luta. E tens a generosidade de palavras sempre tao confortantes. Te admiro muito.
Elba > Voce tem sido uma amiga muito especial.
Meu mais sincero obrigada!
Amiga, felizmente os tratamentos de prevenção e diagnóstico na fase inicial do problema tem tido bons resultados de cura. Como você sabe, felizmente no meu caso não passou de um susto, mas graças a prevenção pude fazer exames mais precisos.
Hoje posso dar este depoimento sobre a importância dos exames períodoicos.
Um trabalho desta natureza, de concientização, deve ser feito sempre que tivermos oportunidade.
Beijinhos!!!
Postar um comentário