sexta-feira, 21 de março de 2008

Grão-de-Bico com Feno-Grego



A comida indiana me cativa pelo sabor marcante das especiarias e cheiros que despertam os sentidos.
Finalmente consegui reunir os ingredientes necessários, e resolvi arriscar. Fiz ontem para o jantar esta receita do Agdah, que à propósito não esta copiada aqui, pois vale a pena ir ao blog conferir esta e muitas outras receitas de "Indian Food", com fotos de fazer babar.
Bem, agora que me aprovei e fui aprovada, já me sinto atrevida o suficiente pra continuar experimentando...

Uma curiosidade: Quando me interesso por algum ingrediente novo, vou sempre em busca de mais informacões. Me chamou muita atenção o Feno-grego, usado nessa receita. Descobri que alem de ser gostoso, tem excelentes propriedades medicinais. Claro que já me cativou e vai estar sempre presente na minha cozinha.

5 comentários:

Isabel Salvador disse...

adoro grão de bico....mais uma maneira de comer bigada........jinhos e uma páscoa feliz

Fabrícia disse...

Que delícia...adoro. Fiz sua receita hj e fez o maior sucesso..depois de envio umas fotos..merci.
Bjcas.

Ana Canuto disse...

Oi Odete:
Também não conheco o feno grego.
Mas grão de bico adoro. Inclusive ontem fiz uma receita de hommus que ficou muito boa.

Um abraço pra você.

Agdah disse...

Menina, nem sei o que dizer. Que bom que vc gostou. Vc sabe que o feno-grego também é um recurso muito usado para estimular a produção de leie materno? Eu achei isso fantástico.

Cris disse...

Quanta descoberta! Eu não conhecia o feno-grego nem tampouco suas propriedades medicinais até conhecer seus blogs! Bjs!