domingo, 3 de agosto de 2008

getting back on track...


Meus sinceros agradecimentos aos que aqui vieram durante essa ausência necessária. E meu pedido de desculpas pela falta de aviso.
OBRIGADA de coração as boas amigas que aqui fiz, e que estranhando minha ausência, se preocuparam. Valeu muito meninas, muito mesmo, vosso carinho expontaneo, as mensagens de animo e as preces. É fantástico saber que nesse espaço virtual, pessoas bem reais e queridas vão se alinhando, tornam-se tão próximas e importantes. Estou voltando aos poucos e calmamente, depois de um grande e real susto detectado por MRI - Graças a Deus, is not life-threatening.
A vida é assim mesmo, muitas surpresas boas e outras nem tanto. Como viver é tudo, vamos vivendo o que temos pra viver, da melhor maneira possível e do jeito que a vida se apresentar.
É muito bom estar de volta a nossa convivência e a este espaço que compartilho alegremente com os que por aqui passam, anónimos ou não.

Um beijo carinhoso.

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Happy 4th of July


segunda-feira, 30 de junho de 2008

simbolo que diz muito...sem palavras...

sábado, 28 de junho de 2008

Rocambole de Doce de Leite

Atencao!
Esta foto do rocambole, bem como as outras que removi daqui, foram as mais roubadas do meu blog, sem nenhuma autorizacao minha.
 Passeando pelos blogs aqui e ali, me deparei com esse rocambole que a Ana fez inspirada na receita da vovó da Fer Ayer . Como tenho uma queda enorme por doce de leite, não conseguia de jeito nenhum apagar a visão daquela fatia recheada. Única saída foi por a mão na massa. Nem imaginei que seria tão fácil, pois é uma receita muito pratica.
Assim como a Ana também usei leite condensado cozido para o recheio.

Ingredientes:
6 ovos grandes
1 xícara de açúcar refinado
1 xícara de farinha de trigo

Preparo (Modifiquei um pouco a maneira de fazer descrita na receita original), e fiz assim:
Na batedeira bati as claras em neve e adicionei as gemas peneiradas (isso é coisa minha, sempre peneirar as gemas que vão em pratos doces). Quando a mistura dobrou de volume e ficou bem clara, juntei o açúcar e bati mais um pouco. Desliguei a batedeira e fui agregando a farinha com movimentos leves.

Untei com manteiga 2 formas retangulares baixas (tipo para assar cookies) forrei com papel manteiga também untado. Dividi a massa nas 2 formas e assei por 12 minutos em forno pré-aquecido.

Desenformei sobre pano de prato levemente húmido e enrolei sem pressionar. Depois desenrolei, espalhei o doce de leite - uma lata de leite condensado cozido por 30 minutos na panela de pressão, e enrolei de novo.
Para dar um arzinho de glamour, polvilhei com açúcar de confeiteiro - isso foi ideia do Geo.

Ficou delicioso. Obrigada Ana e Fer pela otima receita.

sexta-feira, 27 de junho de 2008

cherries mix


sem receitas...assim ao natural