terça-feira, 1 de abril de 2008
domingo, 30 de março de 2008
frango com manjerona & abobora - assados
Obrigada Goreti, sua receita rendeu muitos elogios.
sábado, 29 de março de 2008
Pudim de Abacaxi
Os planos para o Domingo de Páscoa, mudaram por causa de um forte e inoportuno resfriado que começou no Sábado. Estava tudo bem traçado. Na Sexta, fui logo cedo a uma loja portuguesa e comprei um bom bacalhau para o almoço de Sábado. Aproveitando a viagem, comprei também alguns ovos de chocolate vindos la do Brasil e mais outras coisinhas. Sem esquecer claro, um delicioso pão de Páscoa. O almoço de Domingo não me preocupava, pois estávamos convidados para a casa de amigos, e eu havia oferecido levar uma salada e também uma sobremesa.
Já estava me sentindo mal no sábado de manhã. Mesmo assim preparei um escondidinho com o bacalhau que havia demolhado na véspera.
A salada para levar no domingo era muito simples: beterrabas assadas, temperadas com raiz forte fresca ralada, sementes de mostarda, sal moído e vinagre de maçã - esta salada é uma tradição da família do Geo para essa época.
Mas, e a sobremesa!!! A que tinha planejado era muito elaborada e mas me faltava animo. Precisava pensar em alguma coisa mais fácil de preparar.
Não faz muito tempo, vi no Rainhas do Lar esta sobremesa que me é bem familiar, pois minha mãe costumava prepara-la. Estava resolvido. Esta foi a sobremesa, muito fácil de fazer.
Infelizmente amanheci ainda pior no Domingo, e decidi não ir ao almoço. Mas promessa é promessa e despachei os dois Geos - pai e filho - para Portola Valley, levando com eles os pratos prometidos e algumas recomendações de como desenformar e guarnecer a sobremesa. Minha boa amiga Utka desenformou e decorou o prato e Little Geo fotografou. Me disseram que ficou muito bom, mas não posso afirmar pois não experimentei. Mas acho que foi uma boa opção, por conta do abacaxi ficou bastante refrescante e quebrou o circulo vicioso e reinante do chocolate nessa época.
Marcadores: Doces
sexta-feira, 28 de março de 2008
On March 29, 2008 at 8 p.m.
On March 29, 2008 at 8 p.m., join millions of people around the world in making a statement about climate change by turning off your lights for Earth Hour, an event created by the World Wildlife Fund.
veja aqui
quinta-feira, 27 de março de 2008
Pão da Páscoa

Na Sexta-feira passada comprei esse lindo pão doce, típico da Páscoa numa padaria portuguesa. Não tenho a menor ideia de como e feito. Só sei que é delicioso, macio, leve e lembra muito brioche. Aceitaria de bom grado uma receita para aprender fazê-lo.
Marcadores: Doces




