segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Ravolis de Espinafre Gratinado com Abobrinhas


Essa foi uma combinação para dar cabo as muitas abobrinhas frescas que aparecem por aqui.
4 abobrinhas verdes, cortadas em fatias finas e levemente refogadas em 2 col. de azeite e 2 alhos picados, sal e pimenta a gosto
500 gr de raviolis de espinafre - cozido e agua e sal
200gr. de molho de tomate caseiro
200gr. de muzzarela
oregano fresco ou seco
queijo parmesão

Forrei o fundo de um refratario com parte do molho de tomate e alternei camadas de ravilis e abobrinhas. Cobri com o molho de tomate restante e a muzzarela. Espalhei o oregano e queijo parmesão e levei ao forno ate gratinar.

8 comentários:

Cris disse...

Ah você me deu uma ótima idéia!!! Adorei. Bjs

Filipa disse...

Odete, que boa sugestão esta. Nem sabe a quantidade de courgettes (abobrinhas) que tenho aqui em casa, por isso esta receita veio mesmo a calhar.

beijinhos

Fabrícia disse...

Adorei a idéia pois estou com um surplus de abobrinha na cesta orgânica...ontem mesmo fiz lasanha de abobrinha.
Bjs.

Mari Rezende disse...

Odete, que receita ótima! Muito rica, e ainda é saudável... Deve ter ficado deliciosa!
Beijinhos

ameixa seca disse...

Adoro courgettes no forno. Com queijo gratinado por cima são deliciosas ;)

Luciana Macêdo disse...

Oi amiga, fiquei sem fazer visitas nas cozinhas amigas e quando retorno quanta novidade. Esta massa está maravilhosa, gostei da combinação de ingredientes.

Esta semana que passou foi formatura da minha filhota, uma festa só,de segunda a domingo, casa cheia de hospedes e de amigos. Agora estou em Goiânia na casa de meus pais, oproblema dele voltou,depois conversamos.

Estou muito feliz em ver sua cozinha a todo vapor.
Bjs!

Sylvia disse...

Ouxa nunca coloquei abobrinha na massa, e olha que eu gosto, acho que vou provar..Pela foto parece ter ficado delicioso
Beijos

Cynthia disse...

Dearest Odete, my sincere apologies for not visiting your blog more often. I only just realised that your blog was not subscribed to in my RSS feeds. So very sorry about that.

I promise to visit more often. I hope that you and the family are well.