


Antes de começar a preparar a massa, coloquei uma panela grande com agua pra ferver - para cozinha-los. Também fritei uma cebola em azeite numa frigideira, para colocar a massa a medida que ia sendo retirada da agua.
Ingredientes p/ Spätzle
375g de farinha
2 ovos
1 pitada de sal (não usei)
1/4 litro de leite ou água mineral ou meio a meio.
Preparo:
Numa tigela põe-se a farinha, os ovos, sal, agua e a farinha aos poucos misturando ate incorporar tudo muito bem. Fica uma massa mole e bem grudenta.
Coloque o equipamento sobre a panela de agua a ferver. Despeje parte da massa no quadrado do equipamento e deslize para frente e para trás em movimentos lentos. Os pingos de massa em contato com a agua quente vão se transformando em pequenos e disformes Spatzles.
O processo deve ser repetido ate o final da massa. Na medida que cozinham sobem e devem ser retirados.
Se não tiver o equipamento apropriado, pode-se usar uma tábua com pequenas porções de massa que devem ser deslizadas sobre a agua a ferver, com a ajuda de uma faca de mesa.
No final, temperei com sal e pimenta-do-reino moídos na hora, chives - um tipo de cebolinha verde bem fininha. Servi com pedacinhos de file salteados com alho e salsinha fresca e também cogumelos fatiados e cozidos em molho de paprika doce e picante.
Queijo ralado a vontade.
12 comentários:
Ahhhh você tem o aparelhinho !!!
Eu li numa revista sobre ele mas nunca havia visto. Muito jóia vc ter mostrado.
E a comida ficou gostosona mesmo hein ??
Beijos.
O seu prato de massa ficou lindo! Esta massa anda a deixar-me verdadeiramente tentada. Desde que vi lá no blog da Nysa que me deu vontade de experimentar mas tenho que ver se encontro um aparelhinho desses para fazer a massa assim.
Deve ser mesmo uma maravilha.
Beijocas e bom fim de semana
Ah, menina!!! Eu adoro.
Nunca tinha visto a 'maquininha' para fazê-los... super interessante!
Aqui na Alemanha eh super comum, mas sabe que nunca comi??? NEm aqueles kartoffelknödel, sabe, aquelas bolinhas de batatas?
bjsss
Então é assim q eles fazem esta massinha?! Tbm quero um utensílio desses...rs
bjo,
Nina.
Odete nunca provei....fiquei aqui imaginando o sabor. Dá para fazer sem esse aparelhinho? Fiquei morrendo de vontade de provar....
Bjcas.
usei um desses aparelhinhos na facul na aula de cozinha alema...e os ''Nhoquezinhos'' ficaram dleiciosos...mas agora sem a amaquinhinha fica dificil..bjs
Que delícia!!! cm não tenho este aparelhinho, minha dúvida é a mesma da Fabrícia!!! Deve ter ficado uma maravilha!!! Beijos
Odete! Eu adoro esta massinha, me lembro que antes de ter a maquininha um dia fiz meu pai furar uma lata de goiabada com prego grosso e até que deu certo, a massa você coloca na parte funda e vai passando uma colher para ela cair na panela. Só depois de um tempo comprei o spaetzle maker. Bjs!
Odete, eu também adoro essa massinha, meu sogro comprou um aparelhinho não igual ao seu, mas que dá para fazer varios tipos de spatzle, e ele inventa moda, faz sopas com essa massinha, além dos nhoquinhos, só que ele é "italiano, então o molho com carne dele puxa mais para o tomate!
bjs
Nossa, amei...não conhecia Odete, nem o Prato, nem a peça pra fazê-lo...me parece delicioso. me deu uma vontadinha...
Beijos!!!
Postar um comentário