Para hungáros Gulyash, aqui Beef Stew e lá na terra Brasílis o popular Picadinho ou Carne de Panela
Esse tipo de comida simplista é muito comum no leste europeu. Sorte minha, principiante que sou, tenho me saido bem e conseguido alimentar o marido.
Muito simples de fazer, é uma refeição completa que pode ser incrementada com colheradas de sour cream, salada de folhas e pão.
Esquente 4 colheres de azeite em uma panela grande e refogue 3 cebolas médias, finamente picadas e 500g de carne bovina cortada em cubos. Quando a carne comecar a dourar e a cebola estiver translucida, adicionar 1 dente de alho espremido, 2 xícaras de caldo de carne, 2 colheres (sopa) de extrato de tomates, sal e pimenta moida o quanto gostar, 2 colheres (sopa) de páprica doce e 1 colher (chá) páprika picante, 1 folha de louro. Misture bem até comecar a ferver. Tampe e deixe cozinhar em fogo baixo por mais ou menos 1 hora ( se preciso, adicionar pingos de água durante o cozimento). Quando a carne estiver macia adicione 4 batatas cortadas em pedacos grandes. Tampe e deixe em fogo baixo até terminar o cozimento. Salpique salsinha picada e bom apetite.
6 comentários:
Menina, eu também adoro essa marca, mas da outra, o tipo "hot".
Voce sabe que raramente compro paprika, sempre tem alguem vindo da Hungria e trazendo pra gente. Mas essas comprei por aqui mesmo.
Odete,
Há muito tempo não faço goulash aqui em casa. O Manel costumava adorar.
Vou tentar comprar páprika húngara no mercado municipal em SP quando formos encontrar vcs. Aí experimento fazer a sua receita.
Beijos.
Kitty, vamos levar a paprika...mas nao conta pra ninguem...psiu!
Odete, faz DECADAS que nao como um gulash! Que delicia! :-) um beijo,
Pois eh Fezoca, aqui na hunbra house, eh figura carimbadissima, com todas as variacoes possiveis e cabiveis: Frango, carne e legumes.
bjs
Postar um comentário