terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

a top favorite dessert - Manjar de Coco com Calda de Ameixas




A quem costuma vir aqui quero me desculpar. Ando meio omissa nas postagens e visitas. O fato é que em epoca pré-ferias tudo fica corrido e falta tempo. E no meio da correria a vida segue normal, celebra-se aniversários, visita-se amigos, recebe-se amigos e por ai vai.

Não sei se já mencionei aqui, mas perdi as contas de quantas vezes ja preparei manjar de coco. A primeira vez que fiz, fiquei receosa se agradaria, pois para brasileiros essa é uma sobremesa tão ordinária. Confesso que ate hoje não entendo como caiu no gosto e continua ser a preferida da " mix-gringo-gang". Virou um must. Tem alguns casos engraçados. Um deles foi no Thanksgiving do de 2007. Fiz um enorme manjar a pedidos, e levei ao jantar na casa dos amigos que costumamos passar a data nos últimos 4 anos. Foi muito engraçado observar a dona da casa vigiando o doce toda vez que alguém ia se servir, torcendo para que não comecem muito, e que sobrasse mais. Fiquei sabendo por ela, que no dia seguinte ao jantar, um dos convidados ligou perguntando se podia ir la buscar um pedaço do doce, visto que havia sobrado bastante. (Bom mencionar que por aqui isso não é nada comum).
Em outra ocasião, vi o dono da casa onde fomos para um almoço informal tipo potluck, pegar a metade do manjar, depois que todos já haviam sido servidos e ir esconde-lo no fundo da geladeira.

Bem, já distribui a receita a todos, mesmo assim ainda continuam me pedindo pra levar esse doce a cada oportunidade que surge.
Nota: Nao estou colocando a receita aqui, pois acho que todos tem uma receita desse doce tao comum. Caso alguem nao tenha, é so falar que mando por email.