terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

a top favorite dessert - Manjar de Coco com Calda de Ameixas




A quem costuma vir aqui quero me desculpar. Ando meio omissa nas postagens e visitas. O fato é que em epoca pré-ferias tudo fica corrido e falta tempo. E no meio da correria a vida segue normal, celebra-se aniversários, visita-se amigos, recebe-se amigos e por ai vai.

Não sei se já mencionei aqui, mas perdi as contas de quantas vezes ja preparei manjar de coco. A primeira vez que fiz, fiquei receosa se agradaria, pois para brasileiros essa é uma sobremesa tão ordinária. Confesso que ate hoje não entendo como caiu no gosto e continua ser a preferida da " mix-gringo-gang". Virou um must. Tem alguns casos engraçados. Um deles foi no Thanksgiving do de 2007. Fiz um enorme manjar a pedidos, e levei ao jantar na casa dos amigos que costumamos passar a data nos últimos 4 anos. Foi muito engraçado observar a dona da casa vigiando o doce toda vez que alguém ia se servir, torcendo para que não comecem muito, e que sobrasse mais. Fiquei sabendo por ela, que no dia seguinte ao jantar, um dos convidados ligou perguntando se podia ir la buscar um pedaço do doce, visto que havia sobrado bastante. (Bom mencionar que por aqui isso não é nada comum).
Em outra ocasião, vi o dono da casa onde fomos para um almoço informal tipo potluck, pegar a metade do manjar, depois que todos já haviam sido servidos e ir esconde-lo no fundo da geladeira.

Bem, já distribui a receita a todos, mesmo assim ainda continuam me pedindo pra levar esse doce a cada oportunidade que surge.
Nota: Nao estou colocando a receita aqui, pois acho que todos tem uma receita desse doce tao comum. Caso alguem nao tenha, é so falar que mando por email.

14 comentários:

ameixa seca disse...

Eu adoro coco e ameixa seca :) Nunca fiz manjar e nunca provei. Mas tenho a sensação que, quando o fizer, vou adorar ;)

Canela disse...

Odete
Esse manjar tem um aspecto delicioso!
Se fizer uma busca na net sei que encontro a receita,mas gostaria muito que me enviasses a tua famosa.
Bj

PS-Acho melhor postar,pois mais virão com o mesmo pedido.;)

Gina disse...

Essa é uma das coisas bacanas de ter um blog, acessado por gente de vários países. O que para nós é tão comum, é novidade para outros.
Nos natais da minha infância não podia faltar um manjar com ameixa.
Bjs.

Magia na Cozinha disse...

Adoro Manjar de Côco, mas nunca consigo desenformar perfeitamente.
Então, para facilitar a minha vida, coloco em tacinhas individuais, que tb fica muito bom.
Acho que os americanos querem comer, mas não querem ter o trabalho de fazer, hehe...
É interessante quer os seus amigos queiram provar sem preconceitos. Sempre percebi que eles tem "medo" da nossa comida. Só queria saber se aprendem isto em casa e/ou na escola.
Bjs :)

Sylvia disse...

Vc acredita que nunca fiz, mas voce me deu uma boa ideia para uma proxima sobremesa.Obrigada
Bjs

Tânia Saj disse...

Poxa....e por aqui, pelo menos, a estrela não é o manjar, mas um bom pudim de leite....vai entender...
(Se bem que só de ver a foto do seu me deu uma vontadeeeeee)
Beijão

Iliane disse...

amiga..eu sou uma suspeita..adoroooo..manjar de côco com caldas de ameixa..o seu tá lindo..bjus..sentindo sua falta..mas..a vida é assim para todos..todos temos momentos de correria né?um grande abraço..li

Manuela © disse...

A receita por favor? :D

Téia disse...

Amiga Odete, amo tudo que tem côco e ameixa, este manjar ficou lindo demais. Como assim? Cadê a receita? Tenho uma aqui, mas preciso saber da sua, os fãs são assim... hehehe...Ah, como estas festas são boas, não é? Olha se está sumida por ir a estes lugares ótimos, então, está perdoada...Bj grande.

Odete disse...

A receita ja esta postada. Enjoy!!

Goreti disse...

É a sobremesa preferida do meu bem querer! Minha mãe costuma fazer em toads as festas de final de ano, e agora por conta da diabéte, na versão diet. Quero confessar que tbm adoro, afinal tem côco, então...

E continue arrasando com a gringaiada amiga!

Beijos!!!

Emília disse...

Acredita que nunca fiz!! Ah! mas isso tem que mudar!rss
Beijinhos

EU MULHER disse...

Wow! Esse manjar ficou de babar no computador! Também fiquei de olho nos morangos,rsrsr.


Beijinhos querida

O Melhor da Culinária disse...

Hummm...eu adoro manjar...esse me deixou até de água na boca...