sexta-feira, 10 de julho de 2009

quesadilla

Quesadilla, uma delicia da cozinha mexicana. E pode-se fazer quesadilla com quase tudo que a mão ou a imaginação permitir. Sendo assim super pratico prepara-las quando se falta tempo ou como é o caso agora, muito calor para se ficar perto do fogão.
Por aqui acha-se tortillas muito facilmente, elas estão em todos os lugares, em diferentes tamanhos e versões: trigo branco, integral, milho amarelo, azul, etc... Super praticas, podem ser uma refeição por si só, ou complementada com uma salada de folhas.

- usei tortillas grandes de trigo
- refogado de peito de peru moído no processador, azeite, sal, alho, cebola, cominho moído, paprika, pimenta preta e vermelha, coentro fresco.
- 3 tipo de queijo ralado: cheddar branco e amarelo e monterey jack
- salsa de tomatillos verdes
- pimentão vermelho fatiado

Fiz na churrasqueira numa chapa de ferro, que untei com azeite. Coloquei as tortillas sobre a chapa rapidamente para esquentar bem dos dois lados. Esse processo e bem rápido e aparecem algumas bolhas de ar. Cobri as então com a mistura de queijos e sobre esses o refogado, a salsa de tomatillos e o pimentão. Diminui o calor e quando o queijo começou a derreter, usei uma espátula e dobrei a tortilla ao meio. Deixei ficar levemente dourada e virei para dourar o outro lado. Servi em seguida.