terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

David Goldman revê seu filho Sean

http://bringseanhome.org/media_port.html

Este é mais um post que não esta relacionado a culinária ou afins. Se você se sente decepcionada(o), sorry!!!

Mais uma vez nesse meu espaço falo sobre este caso que me tocou forte e que quero divulgar. Não quero expor aqui minha opinião pessoal (mesmo que já pareça bastante óbvia), nem fazer ou gerar polémicas. A intenção aqui não é esta, e não outra senão divulgar o fato em si. Quero ajudar. Nesse caso, divulgar é preciso e pode ajudar muito. Mesmo que seja uma ajuda pequena como esta. Creia-me, o conjunto dessas pequenas ajudas, pode e esta fazendo toda a diferença nesse caso.

Finalmente a midia brasileira, pelo menos a escrita, ate onde sei, esta a publicar noticias sobre o caso David Goldman. Parece que a barreira que a impedia de divulgar caiu. Felizmente! Melhor ainda, vem com uma noticia muito boa, pois depois de mais de 4 anos lutando para ver o filho, David e Sean finalmente puderam se reencontrar ontem. Eu, pessoalmente estou muito feliz por eles.

Hoje o programa Today Show da NBC, fala sobre o reencontro.
E o Estadao de hoje publicou o texto abaixo, que esta também em outros veículos de comunicação.

*quote*

"Americano revê filho 'sequestrado' pela mãe brasileira
AE - Agência Estado - terça-feira, 10 de Fevereiro de 2009

SÃO PAULO - Quase cinco anos depois, o americano David Goldman conseguiu ontem, na presença do deputado americano pelo Partido Republicano Chris Smith, rever seu filho de 8 anos, que a mãe brasileira, Bruna Ribeiro, trouxe para o Brasil em julho de 2004. Goldman briga pela guarda do filho, reivindicando o cumprimento da Convenção de Haia, pela qual países signatários se obrigam a repatriar para o país onde vivia a criança ?sequestrada?. Bruna veio de férias com o filho para o Rio e não voltou para os Estados Unidos. Ela moveu uma ação na Justiça fluminense de guarda do menor. Paralelamente, se envolveu com o advogado João Paulo Bagueira Leal Lins e Silva, de quem ficou grávida. Ela morreu ao dar à luz a filha do casal, em agosto.Goldman achou que reaveria a guarda do filho, mas Lins e Silva requisita a ?paternidade afetiva?. O conflito judicial se dá entre a 2ª Vara de Família do Estado e a Justiça Federal, na qual a Advocacia-Geral da União ingressou com ação pedindo o cumprimento da Convenção de Haia. O conflito deverá ser julgado amanhã, quando os ministros da 2ª Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) voltarão a se reunir. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo." *unquote*




o botão abriu numa nova e linda orquídea, e dedico a eles: pai & filho