quinta-feira, 3 de setembro de 2009

driblando o calor


Para mim que amo praia, sol, calor, areia, pouca roupa e janelas abertas, este final de verão não podia estar melhor. Dias quentes, céu azul com blocos de nuvens brancas, nada comum por aqui nesta época, mas muito bem-vindas, pois tem trazido uma certa humidade que lembra um pouquinho clima tropical.
Tudo isso para minha felicidade, que este ano esta sendo dobrada. No verão passado devido ao diagnóstico e tratamento que tive, não pude nadar, tomar sol, nem fazer caminhadas em dias de calor forte. E alem do que tinha muita coisa seria a me preocupar.
Mas como a vida é maravilhosa e esta sempre nos dando novas oportunidades, aqui estou aproveitando cada segundo desse tórrido verão (minha estação primeira, favoritissima), e tirando a barriga da miséria. Tenho passado mais tempo do lado de fora do que dentro de casa.
E cozinhar é preciso, mas são as saladas que estão reinando absolutas, e para variar ou complementar, tem uma carne, peixe ou legumes grelhados.

Esta salada, fiz com um mix de folhas, ervas frescas, laranja cortada em segmentos, cenourinhas cruas, abacate e nozes. Temperada com suco de limão, suco de laranja, vinagre balsâmico branco, sal, pimenta, alho espremido e azeite de oliva.
Para acompanhar, costela bovina (corte coreano), marinada em chipotle sauce e grelhada na churrasqueira.

7 comentários:

Iliane disse...

amiga...que vida boa..melhor impossivel...tudo que tem nesse seu post é muito bom....e..você merece tá curtindo tudo isso..com saude!depois de tudo que passou!!!fico feliz por você..curta seu restinho de verão..o daqui tá começando a chegar....não sou muito de verão..porque aqui..você sabe é quente demais..mas..esse ano..foi muito frio..que não reclamo..amo!!mas.. o sol lindo lá fora..já é bem vindo..aquece a casa um pouco..e a vida..bjus..

Gina disse...

Odete, o verão é minha estação favorita também, mas agora que já acostumei com o clima daqui, o verão do Rio já não consigo me adaptar.
Pelas mesmas razões que você, ficar à vontade, me livrar das meias, calças compridas, segundas-peles, sobretudos, ui! Decididamente não sou de frio!
E os sucos, as saladas, comidinhas leves, vontade de fazer exercício, caminhar... Só uma coisa não dá pra fazer aqui, ir pra piscina. A água fica gelada... mesmo no verão... rsrs!
Aproveite, você merece.
Bjs.

Lany disse...

Presentes da vida... ai que coisa boa !!! Aqui mesmo no inverno acho que estamos mesmo no verão...tá um calor absurdo...

Ainda não me acostumei com abacate em saladas... vou tentar qq dia desses.
Felicidades a todos ai !

ameixa seca disse...

Aproveita muito e bem :)
Saladas também são bem vindas por aqui. O calor ainda reina!

Claudia Lima disse...

Odete vc está como pediu a Deus, hein? Aqui o calor é muito forte tb.
Ao contrário de vc, eu gosto de frio e não vejo a hora do outono chegar, minha estação favorita.
Bjs :)

inspirações da Jô disse...

Cada imagem irresistível!!!!!!Essa piscina linda, esse prato de salada...
É,o verão é a estação que eu também mais adoro!!!!!!
Beijos!!!!!!

Valentina disse...

Que bom mesmo que estás nesta virada na vida. Celebre. E aproveite. E tua escolha de receitas é otima. Excelente realmente num dia de calor. amei ver a caipirinha.pena que nao da para por a mão.