sexta-feira, 10 de julho de 2009

quesadilla

Quesadilla, uma delicia da cozinha mexicana. E pode-se fazer quesadilla com quase tudo que a mão ou a imaginação permitir. Sendo assim super pratico prepara-las quando se falta tempo ou como é o caso agora, muito calor para se ficar perto do fogão.
Por aqui acha-se tortillas muito facilmente, elas estão em todos os lugares, em diferentes tamanhos e versões: trigo branco, integral, milho amarelo, azul, etc... Super praticas, podem ser uma refeição por si só, ou complementada com uma salada de folhas.

- usei tortillas grandes de trigo
- refogado de peito de peru moído no processador, azeite, sal, alho, cebola, cominho moído, paprika, pimenta preta e vermelha, coentro fresco.
- 3 tipo de queijo ralado: cheddar branco e amarelo e monterey jack
- salsa de tomatillos verdes
- pimentão vermelho fatiado

Fiz na churrasqueira numa chapa de ferro, que untei com azeite. Coloquei as tortillas sobre a chapa rapidamente para esquentar bem dos dois lados. Esse processo e bem rápido e aparecem algumas bolhas de ar. Cobri as então com a mistura de queijos e sobre esses o refogado, a salsa de tomatillos e o pimentão. Diminui o calor e quando o queijo começou a derreter, usei uma espátula e dobrei a tortilla ao meio. Deixei ficar levemente dourada e virei para dourar o outro lado. Servi em seguida.

7 comentários:

inspirações da Jô disse...

Querida Odete,
Acredito quando descreve a quesadilla como uma delícia, pois pelo que estou vendo é um lanche(se assim pode-se dizer)muito saboroso mesmo!!!!Aliás, fazer coisas deliciosas já é de praxe por aqui!!!!
Beijão e um ótimo final de semana!!!!

Tânia Saj disse...

Odete, eu amo pratos mexicanos....e obviamente vou experimentar este tbm, claro que na chapa sobre o fogão, porque churrasqueira é um pouco mais complicado.
Ah, eu nunca vi Cheddar branco! Deve ser delicioso!
Bjsss

ameixa seca disse...

Têm um aspecto delicioso e super colorido :)
Bom fim de semana!

Carol disse...

Essas quesadillas estão fantásticas, mui belas. Grande beijo

Magia na Cozinha disse...

Um bom sanduíche sempre me agrada!
É o meru jantar favorito!
Bjs :)

Gina disse...

Esse lanchinho é dos meus!
Ultimamente tenho feito pratos do gênero e me agradam bastante.
Bjs.

Iliane disse...

amiga..cozinha mexicana é tudo de bom..ficaram lindas as sua quesadillas!bjus