terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

David Goldman revê seu filho Sean

http://bringseanhome.org/media_port.html

Este é mais um post que não esta relacionado a culinária ou afins. Se você se sente decepcionada(o), sorry!!!

Mais uma vez nesse meu espaço falo sobre este caso que me tocou forte e que quero divulgar. Não quero expor aqui minha opinião pessoal (mesmo que já pareça bastante óbvia), nem fazer ou gerar polémicas. A intenção aqui não é esta, e não outra senão divulgar o fato em si. Quero ajudar. Nesse caso, divulgar é preciso e pode ajudar muito. Mesmo que seja uma ajuda pequena como esta. Creia-me, o conjunto dessas pequenas ajudas, pode e esta fazendo toda a diferença nesse caso.

Finalmente a midia brasileira, pelo menos a escrita, ate onde sei, esta a publicar noticias sobre o caso David Goldman. Parece que a barreira que a impedia de divulgar caiu. Felizmente! Melhor ainda, vem com uma noticia muito boa, pois depois de mais de 4 anos lutando para ver o filho, David e Sean finalmente puderam se reencontrar ontem. Eu, pessoalmente estou muito feliz por eles.

Hoje o programa Today Show da NBC, fala sobre o reencontro.
E o Estadao de hoje publicou o texto abaixo, que esta também em outros veículos de comunicação.

*quote*

"Americano revê filho 'sequestrado' pela mãe brasileira
AE - Agência Estado - terça-feira, 10 de Fevereiro de 2009

SÃO PAULO - Quase cinco anos depois, o americano David Goldman conseguiu ontem, na presença do deputado americano pelo Partido Republicano Chris Smith, rever seu filho de 8 anos, que a mãe brasileira, Bruna Ribeiro, trouxe para o Brasil em julho de 2004. Goldman briga pela guarda do filho, reivindicando o cumprimento da Convenção de Haia, pela qual países signatários se obrigam a repatriar para o país onde vivia a criança ?sequestrada?. Bruna veio de férias com o filho para o Rio e não voltou para os Estados Unidos. Ela moveu uma ação na Justiça fluminense de guarda do menor. Paralelamente, se envolveu com o advogado João Paulo Bagueira Leal Lins e Silva, de quem ficou grávida. Ela morreu ao dar à luz a filha do casal, em agosto.Goldman achou que reaveria a guarda do filho, mas Lins e Silva requisita a ?paternidade afetiva?. O conflito judicial se dá entre a 2ª Vara de Família do Estado e a Justiça Federal, na qual a Advocacia-Geral da União ingressou com ação pedindo o cumprimento da Convenção de Haia. O conflito deverá ser julgado amanhã, quando os ministros da 2ª Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) voltarão a se reunir. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo." *unquote*




o botão abriu numa nova e linda orquídea, e dedico a eles: pai & filho

10 comentários:

Claudia Lima disse...

Odete acho que temos o direito de escrever sobre o que quisermos em "nossos" blogs, independente de terem como foco principal a Culinária.
Se não fosse por vc eu não teria tomado conhecimento da história e agradeço que vc o tenha feito.
Fiz minha "pequena" parte assinando e abaixo=assinado e espero ter contribuido de alguma forma.
Fico feliz que o caso esteja começando a se resolver.
Se Deus quiser vai dar tudo certo!
Bjs :)

Odete disse...

Claudia, obrigada! Passei as ultimas semanas escrevendo aos representantes da camara e do congresso daqui e do BR. A entidades de classes e tambem p/ os enderecos da midia aos quais tive acesso. Acredito e vou acreditar sempre, que quando nao nos acovardamos e ajudamos como podemos estamos contribuindo por um mundo melhor e mais justo.

ameixa seca disse...

Ainda bem que este processo deu mais um passo! Espero que tudo se resolva a pensar no bem estar da criança acima de tudo!

Laurinha disse...

Olá!!!!!! Que saudades de vir aqui.... estava de férias... e aos poucos vou me atualizando!

Já li os post que estavam por ler, desde o Natal... quantas delícias!
Muffins, abóbora - que eu adoro, quiche, quibe... muita coisa boa!

Beijinhos

Cris disse...

Odete... FINALMENTE!!!!!!! Como podemos ajudar neste caso? É de chorar....... acredita que continuam abafando aqui, só que a verdade reina e sempre aparece!!!

Odete disse...

Cris querida, finalmente uma notinha bem acanhada, mas ja alguma coisa. Ainda fico abismada com a convardia dos poderosos e resignacao da imprensa. Se voce quer ajudar, passe essa informacao a quem voce conhece e no blog bringseanhome tem uma peticao que pode ser assinada. Beijos e Obrigada!

Gina disse...

Odete, voltei de viagem e vim agradecer pelas felicitações desejadas. Realmente aproveitem bem. Que bom que você gostou dos cliparts, hehe!
Vejo que você andou se engajando numa causa que não estou a par. Lerei com mais calma seus últimos posts.
Logo contarei as novidades da viagem no blog.
Bjs.

Iliane disse...

nossa..fiquei feliz..pelo menos ele já pode rever!!!!que absurdo tudo isso né?vamos vêr até oinde vai tudo isso..adorei saber...bjus..

Anônimo disse...

Acho q vc ajudaria ficando quieta. Esse é o problema de Sean, pessoas intrometidas

Odete disse...

Babi, se voltar aqui leia essa nota. Nao preciso dos seus conselhos. Ah, intrometida eh voce que veio aqui de forma anonima e covarde, voce sim deveria ficar quieta no seu anonimato pois nao fara falta nenhuma a ninguem. Quando tiver alguma coisa a dizer, mostre sua cara, OK!