domingo, 17 de agosto de 2008

Thai Food at House of Siam

fresh spring roll

how moak seafood

green curry seafood


Comidas e habitos alimentares dizem muito a respeito de lugares e culturas. A oportunidade de conhecer diferentes povos e culturas, vivência-las nem que seja por alguns dias, semanas ou por uma temporada, é um privilegio.
Adoro viajar, e admito que já gostei mais do que gosto hoje. Já há muito tempo me dei conta de que ainda não viajei tanto quanto gostaria, mas com certeza já viajei muito mais do que jamais imaginei ou esperei, muito mais.
Quando mais jovem costumava ser bem volúvel em relação aos lugares que visitava, se gostava muito, já me imaginava logo morando neles.
Alguns lugares e sua gente nos cativam de verdade, cativam nossa alma. São lugares que quando estamos neles nos sentimos felizes e quando partimos sentimos saudades. Um desses lugares é a Tailândia. Talvez se tivesse que morar na Ásia e pudesse escolher o lugar, provavelmente a escolha seria por esse pais. Não por uma razão especial, ou talvez por muitas, não sei. Certo é que a comida tailandesa por si, ja seria um bom motivo.
Como não se pode ir a Tailândia assim, num estalar de dedos, podemos pelo menos apreciar as delicias de sua cozinha, por aqui mesmo, bem perto de casa. É uma das muitas vantagens de viver num pais com grandes comunidades de imigrantes vindos de todos os cantos do mundo, onde comidas étnicas estão sempre ao alcance das mãos.
Na ultima 5ª feira fomos ao House of Siam para almocar e celebrar um fato importante. Sim, plena 5ª feira! Ate porque o que importa nao e o dia da semana e sim a importancia do fato a ser celebrado.