quarta-feira, 25 de junho de 2008

Figs Ice Cream- Sorvete de Figos




Assim como a autora dessa receita, sou fanática por figos. Todos os tipos. Quando os frescos estão fora de época, eu os compro secos, em compotas e geleias. Ah, tem também o xarope e o licor, excelentes.

Por aqui já estão aparecendo, maduros e extremamente doces. Meu marido sabedor da minha paixão por eles (os figos) ah e por ele também, claro! Bem, ele esta sempre trazendo caixinhas e mais caixinhas. Estes que usei para fazer o sorvete são os "black mission" e não tinha o selo "pesticide free", nem precisava, pois vieram diretamente do quintal do colega de trabalho do Geo.

Usei a receita acima como inspiração, mas foi assim que fiz:

1 quilo de figos maduros ( usei black mission com casca)

Suco de 1 limão (verde)

1/2 xícara de mel

1 xícara de creme de leite fresco levemente batido

1/2 xícara de leite que fui adicionando aos poucos, ate atingir a consistência que desejava.

Lavei bem os figos e deixei escorrer toda a agua sobre toalhas de papel. Piquei grosseiramente e passei pelo processador com o mel e o suco de limão. Despejei a mistura numa tigela e acrescentei o creme de leite levemente batido e aos poucos o leite. Cobri e levei a geladeira por 3 horas. Coloquei depois na tigela apropriada para fazer sorvete, devidamente congelada e bati por 20 minutos com pausas para verificar a consistência.

Foi a primeira vez que fiz sorvete de figo e ficou tão bom que vamos repetir a dose.