quarta-feira, 15 de outubro de 2008

1º ANIVERSARIO DO BLOG!!!



Hoje Paprika na Feijoada esta completando seu primeiro aniversario. E para celebrar a data tinha pensado em preparar um texto caprichado e bem propicio a data, mas anda faltando inspiração.

Esse espaço nasceu sem nenhuma pretensão outra, senão a vontade de ter um lugar onde divulgar meus modestos ensaios culinários e o desejo de aprender pela troca com outros. E o mais importante, voltar a praticar a língua portuguesa e aprender mais sobre a culinária do meu pais de origem.

Embora tenha crescido numa família com boas cozinheiras, passei boa parte de minha vida adulta me alimentando com comidas de restaurantes. Mas o fascínio e interesse pela culinária sempre existiu, e quando havia uma chance e tempo, la estava eu a tentar cozinhar.
Mas só depois de encerrar minha carreira profissional, que comecei a cozinhar "in regular basis" ou seja, quase todos os dias. Desde então o interesse e gosto pela culinária só vem aumentando. Antes, toda vez que comia algo que gostava muito, ficava sempre imaginando como seria sua feitura, agora eu tomo o risco de tentar reproduzi-los. Claro que já houve sucessos, mas também um bom numero de fracassos. Alias, como tudo na vida.
Só uma coisa não mudou nada, comprar com regularidade revistas e livros de culinária.

Quero agradecer a vocês que por aqui passaram durante esse ano, deixando comentários, dividindo historias e experiências, incentivando. Acima de tudo demonstrando generosidade e amizade em momentos de necessidade.

Do fundo do meu coração, Muito Obrigada!!!

Beijo grande e meu carinho a todos.

26 comentários:

Helena disse...

Odete
Os meus parabens pelo blog.
Continue a postar em força e a cruzarmo-nos pela blogosfera,com saude que é o bem mais precioso.
Um abraço

Filipa disse...

Odete, muitos parabéns pelo primeiro aniversário do blog!! Que este espaço continue a fazer as nossas delícias por muitos e muitos mais anos.

beijinhos

Glau disse...

Como assim faltou inspiração pra escrever o texto? Ficou super lindo..

Parabéns, Odete, por um ano do blog! Adoro passear por aqui
e ver o que vc tem aprontado na cozinha!

Um beijo com carinho, Glau

Anônimo disse...

Minha amiga querida,

Todos os dias quando chego ao trabalho uma das primeiras coisas que faço é dar uma olhadinha nele para ver se um post novo. Seja ele de receita ou sobre qualquer outro assunto.


As receitas são sempre novas, diferentes, elegantes e com fotos caprichadas onde quase consigo sentir o aroma dos pratos.

E os textos? Eu os leio sentindo como se estivesse ao seu lado conversando com vc (o que mata um pouco a saudade da amiga).

Parabéns pelo primeiro ano do seu blog que está a cada dia melhor.

Beijos.
Kitty

Mari disse...

Odete, querida!
Parabéns!! Pela pessoa maravilhosa que vc é, por esse blog perfeito e cheio de receitas tão gostosas, pela tua simpatia e carisma... que o Páprika na Feijoada tenha muitos, muitos, mas muitos mesmo anos de vida!!
Gosto demais do teu cantinho... já virei tua fã!
Beijos aos montes, e sucesso, sempre!!

Anônimo disse...

Odete,
parabéns por este ano de Páprika, que seja o primeiro de vários anos de blog!
Aos poucos vou visitando suas receitas e aprendendo novas dicas e sabores.
Um abraço,
Verena

Téia disse...

Odete querida, parabéns pra você nesta data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida...viva o Páprika na Feijoada!!!Uhuuu!!! Continue sendo simpática, querida e muito talentosa, que o seu blog continue sendo um sucesso, poste muitas delícias para copiarmos e nos inspirar. Bj grande e um abração de parabéns da amiga Téia.

inspirações da Jô disse...

Parabéns!!!!!Muitas felicidades e muitos anos aí pro bebê que já começou a andar...hehehe...
Será que eu pego ainda um pedacinho do bolo?
Querida amiga,
Falando sério, vc merece tudo de bom, e parabéns pelo belíssimo blog, que a cada dia ganha mais notoriedade e conquista ainda mais amizades, pois vc nos atrai com seu jeitinho tão terno e carinhoso!!!!Agora, quanto à "modestos ensaios culinários", por favor né amiga, você é a diva da culinária faz comidinhas tão deliciosas e o mais importante, com ingredientes infalíveis:amor e dedicação!!!!Aí não tem o que não fique gostoso!!!!
Enfim, é isso;um beijão e uma quarta animada!!!!

Luciana Macêdo disse...

Que felicidade passar por aqui e saber que estamos comemorando o primeiro aniversário do blog. Para mim este cantinho é muito especial, não só pelas delícias que você prepara mas também pela atenção e o carinho que sempre encontro.
Felicidades e beijinhos!!!

Eli disse...

Parabéns!! Desejo que tenha vida longa e muito, muito sucesso!!!

www.saboresdalica.blogspot.com

Anônimo disse...

Muitos parabéns Odete!
Vida longa para ti e para o Paprika na feijoada e continua a presentear-nos com receitas lindas e deliciosas!
Beijinhos

Iliane disse...

parabns qerida..fazer uma ano de blog..é motivo de comemoração mesmo..onde a gente tenta fazer coisas que agrada a si e tambem a quem lê..se tá funcionando a um ano é porque é muito bom..e..é mesmo..que venham mais anivesarios e que possamos comemorar sempre!bjus..li

Elvira disse...

Feliz bloganiversário, querida Odete! Desejo uma longa vida a este blog delicioso. :-)

Beijos.

Viviane Peçanha disse...

Os presentinhos são mesmo fofos!!!
Parabéns pelo primeiro ano do blog! Espero que possamos ver suas receitinhas e seus ensaios na cozinha por pelo menos mais 100 anos!!
Bjs!

ameixa seca disse...

Não acompanhei este blog do início (com muita pena minha) mas desde que cá vim que nunca deixei de passar cá, fazer uma visita, deixar uma palavra e um abraço :)
Espero que este blogue continue no ar por muitos e bons anos e que eu possa sentir-te desse lado com um sorriso no rosto :)
Muitos parabéns e um grande abraço!

MARIA disse...

Minha querida muitos parabéns!Teu cantinho é lindo...um beijinho

Sylvia disse...

Parabéns pelo blog. Voce tem feito um otimo trabalho com ele e atravez dele pude conhecer e aprender com uma pessoa tao bacana como vce
Beijos

Anônimo disse...

Odete,parabéns e muita Páprika e muita Feijoada. E muito Páprika com Feijoada pra todos nós !!

Anônimo disse...

Parabéns pelo aniversário. Esse blog é maravilhoso. Continue assim!

Vivian disse...

Odete, muiiiiiiiiito obrigada por fazer esse blog inspirador e delicioso. Adoro passar por aqui. Se vc dá uma sumida já fico pensando o que houve. Mantenha esse espaço por muitos e muitos anos pra nossa alegria !!!!
bj

Odete disse...

Queridas (os)
Canela
Filipa
Glau
Kitty
Mari
Verena
Teia
Jo
Luciana
Eliana
Monica
Iliane
Elvira
Viviane
Ameixa
Manuela
Sylvia
Eduardo
Serena
Vivian

Fiquei muito feliz com o carinho, palavras e votos tao gentis. Essa eh uma das melhores coisas que esse blog me da, o prazer da vossa companhia.
Muito obrigada e um beijo carinhoso.

Tânia Saj disse...

Parabéns Odete!
Não é falta de criatividade, mas desejo de verdade tudo que todas as blogueiras desejaram prá vc aí acima.
Sucesso e muita saúde prá vc...sempre.
Beijão

Cris disse...

Odete, estou meio atrasada, mas mesmo assim quero dizer que adorei conhecer você pelo blog, por enquanto né, espero um dia poder dizer com um abraço: adorei te conhecer! bjs!

Claudia Lima disse...

Odete parabéns! O seu blog faz aniversário junto com a minha mãe. Que coincidência simpática. Dificilmente me esquecerei da data.
Eu não sabia que vc já tinha o seu blog há tanto tempo. Eu praticamente acabei de conhecê-la e se Deus quiser não faltará oportunidade para batermos um papinho via Skype.
Continue assim: Firme e forte e sempre com ótimas idéias! Vc é uma pessoa super iluminada!
Bjs :)

Laurinha disse...

Odete, que bom que vc mantém o Paprika, aprendo muito e adoro vir aqui!

Feliz bolversário, e que venham muitos e muitos!

Beijinhos

Isabel (pipoka) disse...

Feliz bloganiversário e continue, por muitos anos, nos surpreendendo com suas maravilhosas receitas.

bjs

PS - tenho uma tendência tremenda para chegar atrasada às festas de aniversário...peço desculpa!