domingo, 17 de agosto de 2008

Thai Food at House of Siam

fresh spring roll

how moak seafood

green curry seafood


Comidas e habitos alimentares dizem muito a respeito de lugares e culturas. A oportunidade de conhecer diferentes povos e culturas, vivência-las nem que seja por alguns dias, semanas ou por uma temporada, é um privilegio.
Adoro viajar, e admito que já gostei mais do que gosto hoje. Já há muito tempo me dei conta de que ainda não viajei tanto quanto gostaria, mas com certeza já viajei muito mais do que jamais imaginei ou esperei, muito mais.
Quando mais jovem costumava ser bem volúvel em relação aos lugares que visitava, se gostava muito, já me imaginava logo morando neles.
Alguns lugares e sua gente nos cativam de verdade, cativam nossa alma. São lugares que quando estamos neles nos sentimos felizes e quando partimos sentimos saudades. Um desses lugares é a Tailândia. Talvez se tivesse que morar na Ásia e pudesse escolher o lugar, provavelmente a escolha seria por esse pais. Não por uma razão especial, ou talvez por muitas, não sei. Certo é que a comida tailandesa por si, ja seria um bom motivo.
Como não se pode ir a Tailândia assim, num estalar de dedos, podemos pelo menos apreciar as delicias de sua cozinha, por aqui mesmo, bem perto de casa. É uma das muitas vantagens de viver num pais com grandes comunidades de imigrantes vindos de todos os cantos do mundo, onde comidas étnicas estão sempre ao alcance das mãos.
Na ultima 5ª feira fomos ao House of Siam para almocar e celebrar um fato importante. Sim, plena 5ª feira! Ate porque o que importa nao e o dia da semana e sim a importancia do fato a ser celebrado.

6 comentários:

ameixa seca disse...

Eu gostava de viajar mais... Ainda não tive oportunidade de fazer as viagens que gostaria e de provar a gastronomia. Infelizmente aqui não tem tantos restaurantes étnicos...

COZINHA QUENTE disse...

Lindos os pratos!! O rolinho entao..hmmmm!!! Uma delicia!!
bjsss

Fabrícia disse...

Mas que delícia...no sábado comemos Thai ...perfeito. belíssimas fotos... e viajar cura a alma...
Bjs.

Slow Food disse...

Olá,
Tudo bem? Gostaríamos de te convidar a colocar os textos do Slow Food Brasil na lateral de seu blog. Se gostar da idéia, saiba como fazer isso nessa página: www.slowfoodbrasil.com/content/view/234/62/

Entre os blogs que já colocaram as notícias em seus sites estão: Come-se, Alimento para pensar, Orgânicos e Sustentáveis, Quiche com macaxeira, Comadre Fulozinha, La Cucinetta etc.

Abraços,
Equipe Slow Food Brasil
www.slowfoodbrasil.com

Luciana Macêdo disse...

Não conheço muito da cozinha tailandesa, mas pelas fotos e pelo pouco que sei, adoraria provar estes pratos.
Festejar, comemorar sempre, todos os dias, como você disse uma vez isso é a vida.
Bjs!

Odete disse...

Dears:
Ameixita; Tomara que ainda facas suas viagens e proves muitas comidas diferentes.

Giovanna; Esses rolinhos sao muito bons mesmo.

Fabricia; Cura mesmo! Alarga nossos horizontes e nos faz crescer.

Slow Food Br; Parabens pelo movimento.Obrigada pelo convite e ja aderi.

Luciana; Vale a pena experimentar. Eh uma cozinha aromatica feita de ingredientes muito frescos.

obrigada e bjs