quarta-feira, 11 de junho de 2008

De volta pra casa

Depois 5 semanas no Brasil envolvida com assuntos familiares, estou de volta para casa e a este espaço que começou como um passa-tempo e aos poucos tornou-se um gostoso ponto de encontro com pessoas bacanas que comungam de uma mesma paixão: culinaria, gastronomia e afins.
Senti saudades de estar aqui e também de visitar os blogs favoritos.
Quero agradecer a todos que por aqui passaram, aos que deixaram comentários e e-mails, muito obrigada!
Tenho um especial agradecimento a 3 mulheres muito generosas:
Laila , Goreti e Ana. De coração, muito obrigada pela gentileza espontanea e muito apreciei a sugestão para que nos encontrássemos. Foi mesmo uma pena não ter sido possível desta vez, pois tenho certeza, teria sido uma experiência única. Mas como de quando em quando o Brasil é meu destino certo, não faltara oportunidade de nos encontrarmos.
Creio que há sempre o tempo certo para cada coisa, e nesse período meu tempo e energia foram dedicados àquilo que havia me proposto, e assim foi. Tempo é uma coisa tão relativa e as vezes acaba ficando para trás alguma coisa que queríamos ou deveríamos ter feito.
A viagem foi boa e a volta tranquila e sem problemas, nem jet-lag tenho - alias nunca tive. Adoro viajar e alem disso numa carreira profissional envolvendo sempre muitas e longas viagens, acaba-se acostumando.
No geral tudo correu bem e pude voltar pra casa na data prevista e a tempo de celebrar meu aniversario com meu marido que aqui estava. Tudo preparado para a celebração na praia em Santa Cruz. Mas no Domingo, um inesperado e brusco movimento causou-me uma torção na região lombar levando-me a passar a manhã do meu aniversario -segunda-feira- na emergência do hospital.
Felizmente com o problema diagnosticando, a dor extrema que me impossibilitava os movimentos já tratada, voltei pra casa aliviada. E como nem tudo é tragédia, havia o aniversario a ser comemorado. Pude então me deliciar com um almoço simples mas especial, preparado pelo meu amado George. Ele atencioso que só, não se esqueceu das flores e nem do detalhe de que aniversario tem que ter bolo e comprou um delicioso Bolo Tiramissu.
Apesar do susto e mudança de plano, tive um Feliz Aniversario - cuidada com amor, carinho e atenção por minha pequena família daqui.
Deverei manter repouso rigoroso por pelo menos uma semana - o que inclui não usar computador por muito tempo - não ficar de pé, nem sentada. Isso significa que este blog ficara mais algum tempo sem novidades vindas da cozinha. Mas meio reclinada, poderei pelo menos visitar os blogs que tanto gosto.
Melhor obedecer as ordens medicas, para depois aos poucos, retomar minha rotina ate completa recuperação.
Ate breve!

11 comentários:

Laurinha disse...

Que bom que já está encaminhada.... logo logo ficará boa, viu!
Olha, mandei umas estrelinhas para você, carregadas de energia positiva, pra você ficar 100% logologo.
E feliz aniversário! Atrasado, mas vale, né não!
Felicidades, saúde, paz, amor e sucesso!
Beijinhos,

laila disse...

já fiquei super contente com seu comenatrio..ai vim visita-la e tenho essa surpresa...q maravilha!! mto obrigada querida pelo carinho!!

e espero q a srta. siga as instruções médicas senão nao ficará boa!!

agora os parabens atarsado...tudo de melhor sempre e smepre!!!!

beijos

Cris disse...

Welcome back! Feliz aniversário!!! Que bom estar com seu amor novamente e hoje dia dos namorados deve estar melhor ainda juntinhos né. Beijos!

pipoka disse...

Odete,

Seja bem regressada à blogosfera. Aproveito a ocasião para lhe dar os parabéns atrasados e, claro está, desejar as suas rápidas melhoras. Cá estaremos à sua espera!

bjs

Odete disse...

Queridas Laurinha, Laila, Cris e Pipoka, obrigada por "cheer me up" me fez tao bem esse carinho.

um beijo especial a voces.

Agdah disse...

Seja bem-vinda e como diz meu pai "folgo em vê-la".

Que bom que o ruim já passou e vc está se recuperando. Nada melhor do que o carinho das pessoas que amamos para ajudar no restabelecimento. Não fique triste, não. O verão está aí e em breve vc vai estar "correndo sete freguesias", como dizemos lá em Salvador. Saudades e um beijo grande.

Fabrícia disse...

Odete que saudades que estava de ti...... poxa que pena que está dodói mas de volta ao lar e perto do seu maridoco. Fico feliz que tenha dado tudo certo no Brasil...bjs para sua mamãe.
Melhoras para ti...
Bjs.

Vivian disse...

Odete, que peninha de ti. Sei bem o que sentes, pois tenho problemas no meu ciático e de quando em quando ele me tira de cena rs. Aqui no Canadá estou resistindo bravamente à dor. Quando ela está mais insuportável faço seções de hot tub e nado um pouco.
Melhoras
bjos

Goreti disse...

Oi Linda, seja bem vinda de volta, e saiba que fez falta viu!!!

Feliz aniversário atrasadíssimo, nem sempre consigo vir pra NET.

E veja só, conhece o ditado "Há males que vem pro bem", sim vc conhece, ficou de caminha e recebeu tratamento VIP do maridão...

Beijos!!!

Filipa disse...

Odete, seja então bem vinda de volta! Feliz aniversário atrasado!
Fico contente que já esteja melhor e logo logo vai estar recuperada a 100% vai ver...

beijinhos

Cláudia disse...

Odete, estava com saudades. Já voltou aprontando né, menina sapeca! Como foi acontecer isso com a sua lombar!Eu sei que doi muito, pois meu marido já ficou travado (literalmente) uma vez, mas ficou novinho em folha. Espero que logo esteja totalmente recuperada e enquanto isso aproveite bastante os mimos do maridão.

bjs