segunda-feira, 7 de abril de 2008

seafood fiesta for LG b'day






Nosso plano era ir passar este fim de semana no Yosemite Park , lugar lindo, que já fomos outras vezes, mas vale a pena voltar. O marido tirou a Sexta off, vimos hospedagem, separamos roupas e calçados apropriados para hiking, etc. Mas nosso resfriado ainda esta latente e o tempo frio que resolveu voltar, repensamos e achamos melhor desistir do passeio.
Não foi nada mal. Tivemos um otimo programa familiar e resolvemos na Sexta, preparar um jantar para nosso Geo Jr.. Ele faz aniversario este mês, e não vai estar por perto pois já esta de malas prontas para pegar a namorada em Budapeste, rumar para as Ilhas Canárias e celebrar os 30 em grande estilo.
Como ele é doido por caranguejos e aqui estamos no final da temporada dos Dungeness e king crabs, preparamos alguns caranguejos, camarões, vieiras e também uns canapés de caviar, com ideia muito boa que copiei daqui.
Ah... bebemos muuuiiiitas caipirinhas para brindar!
Fizemos assim:
Canapés: Lavei bem algumas batatas grandes, enxuguei, cortei em rodelas de meio cm. pincelei com azeite e assei ate ficar levemente coradas. Servi com uma colher de chá de sour cream e uma colher de café de caviar e cebolinha verde.
Não sou expert em caviar, esses que usei, ganhei dos vizinhos russos.
Caranguejos: Como já são pré-cozidos, coloquei em folhas de alumínio, borrifei agua filtrada e fechei bem "como envelopes" para se criar vapor em forno pré-aquecido, temperatura baixa por 20 minutos.
Camarões: Limpos e sem cabeças, salteei em azeite, alho e salsa picados.
Vieiras: Selei em azeite super quente até ficarem douradas. Tirei do fogo, cobri com uma mistura de paprika doce e picante, sal e pimenta-do-reino moídos na hora e cebolinha verde.
Para aconpanhar: Salada com um mix de folhas, tomatinhos doces, molho tartaro, maionese de wasabi, fatias de limao siciliano.
Little Geo adorou essa Fiesta para o B'Day!

11 comentários:

Filipa disse...

Odete mas que refeição maravilhosa! Esse jantar deve ter sido um sucesso, quanta coisa boa figurou nessa mesa. Está tudo com um aspecto divino.

Beijinhos

Marizé disse...

Que mesa deliciosa, eu ficava "tonta" sem saber qual das delicias atacar primeiro.

Bjs

laila radice disse...

odete q maravilha q vcs aprontaram! tds as fotos estao super tentadoras! bjs

Vivian disse...

Caraca, quantas coisas gostosas, fiquei com agua na boca as 9h da matina kkkk. Guria adoro frutos do mar, mas moro a quase 800 km da agua salgada, e meu maridex se recusa a comer frutos do mar longe dele kkk ele diz que esses congelados sao horriveis. Eu tbem nao acho uma brastemp, mas da bem pra matar a saudade. Agora vou ter que te copiar, senao vou ficar sonhando aqui.
boa semana
bjinhos

Anônimo disse...

what a feast. Está tudo com óptimo aspecto.Uma delícia, aposto.Bjinhos

Fabrícia disse...

Odete tu me mata garota....que maravilha de festinha. Nossa deixa o maridoco ver isso ele vai enlouquecer.
parabéns ao Geo...e poxa que viagem ele vai fazer hein.
Bjcas.

Alessander Guerra disse...

Só passei pra te dizer que a adicionei aos meus links.

até
Alessander Guerra
www.cuecasnacozinha.blogspot.com

Cris disse...

Ah Odete, eu também quero uma festa assim, faço niver este mês, hihihi. Parabéns ao Geo! Bjs!

Mel L. Ramos Bryar disse...

Que banquete menina!!! Super criativo! Queria ter carangueijos assim por aqui, tão acessíveis!!! Amei! Quando estou com gripe não tenho este pique todo, parabéns!Beijos

Goreti disse...

Que festança, mas bem mereciada, o filho merece.Agora deixa eu ver o que vou me servir primeiro...hummm...oh dúvida, tbm tudo maravilhoso...

Beijos!!!

Agdah disse...

Menina, que menu divino. Esse Gel Jr tem é sorte.