quinta-feira, 27 de março de 2008

Pão da Páscoa


Na Sexta-feira passada comprei esse lindo pão doce, típico da Páscoa numa padaria portuguesa. Não tenho a menor ideia de como e feito. Só sei que é delicioso, macio, leve e lembra muito brioche. Aceitaria de bom grado uma receita para aprender fazê-lo.

11 comentários:

Agdah disse...

Que interessante, nunca tinha visto. quando conseguir a receita, poste logo.

Algumas pessoas gostam de incrementar e complicar, mas o doce de leite que vovó fazia é muito simples. Ela colocava o leite para ferver. Se demorasse a talhar, colocava gotas de suco de limão. Daí, adoçava com muuuuuuuuuiiiiiiitooooo açúcar e depois deixava no fogo ao "bel prazer", mexendo de vez em quando para não pegar, até o soro evaporar completamente e o doce ficar "moreninho", como dizemos lá. O cheiro do leite misturado com açúcar já caramelizando é embriangante e inesquecível. Não tem erro.

Iliane disse...

que diferente e bonito!!!acho que vi algo assim no blog da Romy!!!ou de alguma das meninas de Portugal!!!!muito bonito mesmo!!bjus

Iliane disse...

que diferente e bonito!!!acho que vi algo assim no blog da Romy!!!ou de alguma das meninas de Portugal!!!!muito bonito mesmo!!bjus

Laurinha disse...

Iso deve ser muito bom, adoro pães - bem dito: fazer e comer!
Beijinhos,

Sarita disse...

K lindo folar Odete!!!!Fiquei a gostar muito do seu blog se não se importar vou adicionar o link no meu para poder visita-la mais vezes.
Bjs.

Agdah disse...

Odete, voltei pois esqueci de um pequeno detalhe: cravos-da-índia. Quando acrescentar o açúcar.

Filipa disse...

Odete que lindo folar!! Essa delícia é tradicinalmente portuguesa e vê-se na altura da Páscoa. Eu por acaso não tenho nenhuma receita porque nunca fiz, mas vai ao site da paparoka ou da vaqueiro que concerteza encontrarás lá uma receita de folar.
www.paparoka.com
www.vaqueiro.pt

Beijinhos

Sylvia disse...

Parece ser delicioso , infelizmente nao sei a receita,mas estarei aguardando caso vc ache e poste , parece uma delicia
Bjs

Natércia Ramalho disse...

Odete que lindo parece devinal já comeste tudo vou colocar lá a tua foto no meu cantinho para te vir vizitar mais vezes obrigada por tuas vizitas e comentários um beijo. Natércia...

Goreti disse...

Que pão lindo...Sou fanzoca de carteirinha de pães...e sabe que falando nisso nunca postei um pão!!
Se conseguir a receita deste, não deixe de me passar, please!!!

Beijos!!!

Marta disse...

Ola! Passeando pela net pois tenho meu blog gosto de ver coisas e receitas especiais.Me deparei com seu bolo da Pascoa

Respondendo a pergunta esse pao se chama FOLAR DA PASCOA é original de Portugal cada regiao tem uma maneira diferente de fazer,muitos nao usam o ovo mas isso faz sentido na epoca Pascoalina, minha sogra é portuguesa de Açores aprendi com ela a fazer.

Espero ter ajudado.
Bjos
Marta