sexta-feira, 7 de março de 2008

meat loaf a moda húngara



Esses rocamboles de carne de porco fresca e moída em casa, foram preparados por meu marido para um potluck com os colegas de trabalho.
Ele cozinha muito bem as especialidades húngaras e sempre sem receitas. Fui sua assistente, e desta vez fiquei a anotar as quantidades dos ingredientes.
Embora ele tenha feito duas unidades enormes, a receita abaixo é para um rocambole grande.
Para acompanhar, pão fresco e salada de pepinos a moda húngara, off course!

Ingredientes:
1 kl. de carne de porco (paleta sem gordura) moída
1 xic. (chá) de farelo de pão seco
1 ovo levemente batido
1 col. (sopa) de alho amassado em pasta
1 col. (chá) de sal
1 col. (chá) de pimenta-do-reino moída
1 pitada de pimenta malagueta seca moída
1 col. (sopa) paprika doce
1/2 col. (sopa) paprika picante
  • óleo de canola para untar a assadeira e pincelar o rocambole
  • 3 a 4 ovos cozidos para rechear.
Numa tigela grande misture bem a carne moída aos demais ingredientes. Coloque sobre uma tábua forme um retangulo e distribua os ovos cozidos inteiros, enfileirando-os pelo comprimento. Enrole com um rocambole unindo bem as emendas. Coloque numa assadeira untada com óleo, pincele óleo sobre o bolo e leve para assar em forno pré-aquecido 185 ºC por 1 hora. Dependendo do forno, no final do cozimento mude para o broiler e deixe por 5 minutos para dourar a parte de cima. Deixe descansar por 10 minutos antes de fatiar.

4 comentários:

Gourmandisebrasil disse...

Com carne de porco nunca comi, deve ficar super saboroso!
bjo,
Nina.

Fabrícia disse...

Odete minha querida olha eu aqui de volta.....probleminhas me tiraram do ar mas voltei...que saudades e quando volto dou de cara com essa perfeição do seu marido. É de enlouquecer.....
senti saudades....
Bjcas.

Isabel (pipoka) disse...

Eu já gosto de rolo de carne, recheado com ovo, pois era assim que a minha avó fazia, mas então com paprika picante...Uau, vou passar a adorar!

bjs

laila radice disse...

odete o marido mandou mto bem nessa preparação!!está lindo! bjs