quinta-feira, 20 de março de 2008

chá mate




O consumo de chá aqui em casa é bastante expressivo. Meu marido não toma café, então costuma tomar muitas xícaras de chá por dia. Eu, em especial tenho grande apreciação por chá de Erva-Mate, que além de gostoso, tem propriedades que fazem bem a saúde. Eu costumo usar daquele torrado, bem comum. Bebo quente, frio, gelado, com limão ou misturado com outras frutas. Já fui assídua frequentadora daquelas lojas O Rei do Mate lá em São Paulo, e o meu favorito era batido com leite, acompanhado de uns pãezinhos de queijo quentinhos. Umhum!!! Sempre que volto do Brasil esse chá tem lugar cativo na minha bagagem, e quando acabam, vou sempre procurar por ele. Um dia destes procurando pelo Earl Grey que também gosto muito, encontrei esse chá Mate verde em saquinhos, sem ser torrado. Surpresa boa, e ampliou ainda mais o uso desse chá que aprecio tanto. Já tinha tomado Mate verde na cúia, frio na versão Tererê muito comum no Uruguai / Paraguai, mas confesso que desse gostei mais. Me lembro que tínhamos uma árvore de Erva-Mate no quintal de nossa casa em Curitiba, mas não me lembro se usávamos suas folhas para fazer chá. Provavelmente não. Uma pena!

6 comentários:

Mónica disse...

Chá é a bebida que eu mais consumo, principalmente de camomila, mas gosto de ir experimentando novos sabores.É uma bebida saudável e reconfortante.Sabe sempre bem não é? Bjinhos

risonha disse...

não conhecia essa chá mate, mas de certeza que ia gostar... eu sou doida por chás e bebo qualquer um... lol

Agdah disse...

Eu adoro tererê...

Suzana disse...

Odete, que lindas embalagens de chá! Gosto muito de chá de erva-mate e é muito saudável, cheio de minerais e vitaminas. :)

Bj e boa Páscoa!

Neide Rigo disse...

Oi, Odete,
que blog lindo. Adoro chá mate com limão. Quentinho, com biscoitos...
beijos, N

Cris disse...

Hum, acho que já fui numa destas lojas no shopping em Sao Paulo, são mesmo muito bom! Bjs!