quinta-feira, 20 de março de 2008

Caprese de Inverno saudando a primavera...


Em saudação a tão esperada Primavera, fiz esta salada bem colorida que vi aqui . Leio sempre essa coluna do jornal, e desde que vi, esta salada não me sai da cabeça. Mas como as blood oranges já estão no suspiro final, estava quase desistindo dela e partindo para o uso das outras, quando ontem a tarde esbarrei numas que ainda pareciam boas e pude finalmente fazer a tal salada.
Gosto muito da Salada Caprese original, que leva tomates bem vermelhos, muzzarella fresca, azeite, vinagre balsâmico e manjericão. Me intrigou bastante essa alternativa da Caprese de Inverno, quando não há bons tomates, mas temos abundância de laranjas.

Para a minha versão, usei gomos pelados de grapefruit vermelha e de laranjas blood, navel e minneola (minha favorita), fatias de muzzarella fresca, folhas de manjericão tailandês picadas, azeite de oliva, pimenta e sal moídos na hora e suco de meio limão siciliano. Que experiência boa, mas tão boa, que vou repetir a dose antes que as laranjas sumam de vista.

5 comentários:

Cláudia disse...

Odete, amei a sua salada, nossa fiquei com água na boca. E esses gomos coloridos de laranja estão um luxo só, pena que aqui não temos grapefruit e outros tipo e cores de laranja. Parabéns pela sua Caprese de Inverno para saudar a primavera!

Happy Easter!

Fabrícia disse...

Querida Odete tb gosto de Tangelo minneola...bom demais né ...mas a e sanguine é a minha predileta....por aqui já se foram. Essa saladica está do jeito que amo...linda.
Joyeuses Pâques!!!
Bjcas.

Agdah disse...

Menina, só de ouvir falar nesse grapefruit me arrepiou até a alma...

Anônimo disse...

Venho desejar-lhe uma doce páscoa com muito chocolate e coisas boas...Esta salada está linda, aposto que é uma delícia.Boa páscoa e bjinhos

Cris disse...

Linda, linda!!! Dá até para sentir o gostinho, entendo porque não saia da sua cabeça. Bjs!