quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Ben-Hur, uma sessão nostalgia...

Na semana passada eu estava selecionando alguns filmes - na comodidade da Netflix - para assistirmos durante a semana. E quando, dando uma olhadinha nos classicos do cinema, não pude conter meus olhos, la estava ele BEN-HUR...meu primeiro filme no cinema! Claro que coloquei na lista dos filmes escolhidos e ainda alterei a ordem para que chegasse logo.

A memória é algo fascinante, numa fração de segundos era como se voltasse àquela tarde de Domingo, na matine do cinema com meus pais e meu irmão mais velho. Eu, com meu vestidinho amarelo de seda cristal e laço de fita na mesma cor a prender meus cabelos ralos e o sabor do picole de groselha na sorveteria da praça.
A magia do cinema perpetua memórias e o filme tem o poder de resgatar emoções. Como eu era ainda muito pequena, a historia do filme tinha se perdido, mas ainda estavam vividas as imagens daqueles cavalos correndo dentro da tela gigante e que parecia, podiam sair de la e invadir a sala a qualquer momento. Foi muito bom ver o filme outra vez.

Aproveitando que a tarde de ontem foi chuvosa e fria, fiz esse bolo para acompanhar o chá da minha sessão nostalgia.

A receita é do Rainhas, e muito facil de fazer.
Juntar 1 lata de leite condensado, 100 gr. de coco ralado - usei seco, 3 ovos, 1 col. (sopa) de fermento em pó para bolo.
Bater tudo no liquificador e despejar numa forma de buraco no meio, untada e polvilhada de farinha - fiz esse processo, porque li os comentarios e achei mais prudente.Assar em forno pre-aquecido a 180ºC por 40 minutos. Resultado: Cresceu bastante enquanto assava, mas depois de sair do forno abaixou formando uma canaleta, mas continuou fofinho. O sabor lembra as queijadinhas tão comuns no Brasil.

6 comentários:

Goreti disse...

Oi linda!! De vez em quando também entro nesse belos momentos nostalgia, outro dia foi assistindo "Grease, nos tempos da brilhantina", o legal foi que juntou a família toda. As cças acharam super legal e fizeram até uma comparação com o atualíssimo High School Musical, só não teve esse bolinho delicioso...


Beijos!!!

Agdah disse...

...vestidinho amarelo de seda cristal e laço de fita na mesma cor a prender meus cabelos ralos e o sabor do picole de groselha na sorveteria da praça...

Que memória de elefante!!!!

Fabrícia disse...

Poxa que maravilha esse cineminha..... tb adoro sessão nostalgia.....até hoje me acabo em lágrimas quando assisto Cocoon...vê se pode.
Delícia de bolo...
Bjcas.

Marizé disse...

O seu texto comoveu-me, fiquei a imaginar essa menina de vestido amarelo, que lindo!

Beijocas

Odete disse...

Goreti, ja disse quem disse, recordar eh viver novamente, nao eh!

Agdah, pois eh menina, apesar da idade a memoria ainda ta legal!

Fabricia,seu filme ah mais atual...mas emocao nao tem idade, neh mesmo!

Marize querida, obrigada!

Cris disse...

Eu me lembro quando passou este filme na minha cidade, lotou, mas os detalhes... acho que só a biga que guardei! Eu usava este fermento quando morava aí, agora eu que fiquei nostálgica! Bjs!